Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

por bdm publicado 03/11/2015 11h27, última modificação 20/11/2015 10h51
Audiência da Saúde
Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

Foto: Ant. Cruz

Nesta ultima quinta-feira 28/10 foi realizada uma Audiência pública para apreciação e discussão das ações e serviços públicos de saúde, visa cumprir a lei complementar n°141/12 que dispõe sobre os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios em ações e serviços públicos de saúde.

Na audiência pública estiveram presentes a Secretária Municipal de Saúde, Francisca Ireni Furtado Marinho de Loiola, os Vereadores, Antônio Edmilson Soares Monte, José Lusinaldo Soares, José Olavo Marinho de Loiola, e o vereador presidente Francisco Wagno Furtado Soares, também estavam presentes o Prefeito Municipal José Valmi Soares, a Secretária de Finanças Maria de Lourdes Soares, Dr Victor Ramill Soares atual presidente do Conselho Municipal da Saúde e representante da Unidade Mista de Saúde Francisco Alves de Monte, Cecília Alves de Sousa, representante da Igreja Católica, Tayson Antônio Soares, representante da 1ª Igreja Batista do Centenário, Raimundo Caetano de Lira, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além de servidores e populares.

Após ser declarada aberta a audiência o Controlador Geral do município Odayr Soares, iniciou sua explanação falando da importância e dos objetivos da Audiência Pública, que muito contribuem para uma gestão transparente e participativa, além de apresentar detalhadamente os dados contidos nos relatórios supracitados, mostrando a evolução da Receita e da Despesa do Município, além das explicações detalhadas em valores e percentuais dos Relatórios da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em relação aos serviços e ações públicas de saúde, foi discutido também sobre atenção em saúde da criança, da mulher, hipertensos e diabéticos. Por fim a Secretária explicou que o objeto dessa audiência foi demonstrar a transparência e responsabilidade em sua gestão junto à população do Município de Buriti dos Montes.  Na seqüência a palavra foi facultada aos presentes, mas não houveram questionamentos do exposto na audiência, assim esta foi declarada por encerrada.