Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de Buriti dos Montes PL discute Projeto de Lei sobre Piso Salarial para Profissionais da Saúde

por bdm publicado 15/09/2023 23h48, última modificação 15/09/2023 23h48
Piso da Enfermagem

Na tarde desta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Buriti dos Montes PI, foi realizada uma importante reunião para debater e votar o Projeto de Lei do Executivo Municipal que trata do Piso Salarial para os profissionais da saúde, incluindo enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. O projeto em pauta visa garantir o cumprimento do Piso Salarial estabelecido pela Lei Federal nº 14.434, datada de 04 de agosto de 2022, amparada pela Emenda Constitucional GM/MS nº 1.35, promulgada em 16 de agosto de 2023 pelo Supremo Tribunal Federal - STF. Conforme o artigo segundo do Projeto de Lei, os recursos destinados aos proventos serão efetuados por meio de folha suplementar, abrangendo os meses de maio a agosto. Já o artigo quinto estabelece a jornada de trabalho de 40 horas semanais, com redução para 20 horas semanais e 50% do valor pago aos profissionais durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. Destaca-se que, segundo o Projeto de Lei, o Poder Executivo fica desobrigado dos repasses caso a lei seja extinta ou caso não haja repasses provenientes da União. Além disso, o Poder Executivo estará autorizado a suplementar, caso necessário, o crédito acima até o limite estabelecido na Lei Orçamentária Anual - LOA/2023. A sessão foi marcada por discussões sobre a importância do cumprimento do Piso Salarial para os profissionais da saúde, visando valorizar e garantir condições adequadas de trabalho para esses importantes colaboradores, essenciais para o funcionamento do sistema de saúde municipal. A votação do Projeto de Lei é aguardada com grande expectativa pela comunidade local.

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
Pesquisa de Opinião